Candidata que perdeu por um voto diz que faltou a ‘ajuda’ dos pais

“Se tivessem votado aqui era a diferença da eleição. Mas como a gente faz as coisas legais, é o preço que a gente pagou por ser honesto”

5678903ekdm-x

A candidata à prefeitura de Bom Sucesso de Itararé (SP) Léia (PTB), que perdeu a eleição pela diferença de apenas um voto neste domingo (2), poderia ter sido eleita se os pais tivessem votado nela. Moradores de Itapeva (SP), cidade vizinha do município em que a filha mora, eles decidiram não transferir o local de votação. Para a candidata, ela ‘pagou o preço’ por ser honesta.

“Se tivessem votado aqui era a diferença da eleição. Mas como a gente faz as coisas legais, é o preço que a gente pagou por ser honesto. Meus pais votam em Itapeva, minha família toda vota em Itapeva. Se houver alguma dúvida é só constatar. Graças a Deus a gente tem caráter”, afirmou em entrevista à TV TEM.

Léia afirma que está feliz com a aprovação dos eleitores. “De qualquer forma, essa derrota por apenas um ‘votinho’ é sinal que o povo votou em peso. Perdemos a batalha, mas não a guerra. Ainda continuo firme. Acredito que na próxima eleição temos condições de ganhar.”

A candidata tem 48 anos, é funcionária pública, casada, tem dois filhos e avó de dois netos. Segundo ela, nasceu em Taquarituba (SP) e vive desde os 14 anos em Bom Sucesso de Itararé. Iniciou a vida política em 2000, quando foi eleita vereadora e exerceu o cargo até 2004.

Em 2005, foi nomeada secretária de Saúde até 2008. No mesmo ano foi candidata vice-prefeita e perdeu. Tentou novamente em 2012 com nova derrota. Em 2016 ano foi candidata pela coligação “Unidos com o Povo”, com os partidos PTB, PRB, PV e PROS. O candidato a vice-prefeito foi Gentil (PRB).

O vencedor das eleições foi o candidato Luiz Humberto (PSDB). Ele recebeu 1.231 votos (43,82% dos votos válidos), enquanto Léia teve 1.230 (43,79% dos votos válidos). Foi a disputa mais acirrada no estado de São Paulo. No país, apenas outras seis cidades tiveram as eleições vencidas apenas por um voto.

g1

04/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0