Bombeiros de Santana do Ipanema resgatam vítimas de deslizamento

O socorro dos trabalhadores foi feito com o apoio do Samu

5cf40067d6708c5b304c99c7d81ad1b6_L
Três vítimas foram logo retiradas e socorridas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ascom/CBMA

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) continua trabalhando para resgatar a última vítima do deslizamento ocorrido no final da manhã desta segunda-feira (16), na cidade de Belo Monte, Sertão de Alagoas. Três trabalhadores foram retirados do local do acidente e encaminhados para unidades de saúde em Arapiraca e em Santana do Ipanema.

Por volta das 11 horas, o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Santana do Ipanema recebeu o chamado para socorro de quatro vítimas soterradas por barro e pedras enquanto trabalhavam com uma retroescavadeira em uma obra de saneamento na cidade de Belo Monte.

Duas guarnições de Santana do Ipanema foram ao local prestar socorro e receberam o reforço de mais uma viatura vinda da cidade de Arapiraca. Com as informações sobre as vítimas o coordenador de operações do CBM solicitou ainda o apoio aéreo para o socorro.

“Não tínhamos conhecimento da gravidade das vítimas e, por precaução, enviamos a aeronave para um socorro mais rápido”, explicou o capitão BM Cristian Bons.

Três vítimas foram logo retiradas e socorridas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A quarta vítima ainda está parcialmente soterrada. Ela está monitorada e assistida pelos médicos enquanto os bombeiros atuam na retirada das pedras e do barro.

Ainda há riscos de mais deslizamento no local. Os militares fizeram escoras para dar mais segurança ao resgate e estão agindo com o máximo de prudência para preservar a vida do trabalhador.

A aeronave continua no local esperando a retirada da quarta vítima.

Amélia Sandes – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0