Batalhão Escolar leva crianças da comunidade de Pescaria ao circo

Muitas crianças assistiam pela primeira vez a um espetáculo de circo. Além dos números de balé, acrobacia, mágica e o globo da morte

5ff9e7aed4b0e3579983191e3223a3de_L
Pipocas, pirulitos e sucos foram entregues para cada criança. Ascom/PMAL

Em parceria com o Le Cirque, instalado no bairro Mangabeiras, o Grupo de Articulação Comunitária (GAC) do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), levou nessa quinta-feira, (13) cerca de 200 estudantes da Escola Carlos Povina Cavalcante, localizada no bairro da Pescaria, região Norte de Maceió, para um momento de lazer e diversão com a atração circense.

Muitas crianças assistiam pela primeira vez a um espetáculo de circo. Além dos números de balé, acrobacia, mágica e o globo da morte que, nesta temporada, contou com a única mulher motociclista do Brasil a participar de um espetáculo de circo, outra grande atração que fez os olhos dos pequenos brilharem e os encantou foi o carro Transformer, inspirado na famosa série de filmes e desenhos infanto-juvenis.

 0513cinema

Para o soldado João Paulo, integrante da equipe do GAC, o momento além de proporcionar diversão motiva o desenvolvimento da cultura da paz. “Com esta parceria, o GAC oportunizou muitas destas crianças que jamais teriam a possibilidade de assistir à apresentação. Dessa forma, estamos reforçando, através do lúdico, a importância de valores como amizade, solidariedade, cidadania e o trabalho em equipe, desenvolvido pela atração cultural”, destacou.

Pipocas, pirulitos e sucos foram entregues para cada criança. A jovem Fabiana Andrade, de 28 anos, é mãe dos pequenos Wesley Andrade, Eric Marley, e de Alisson William, de 12 anos, 11 anos, e 9 anos de idade, respectivamente. Ela relata a alegria dos filhos em participar do momento.

0513PMAL

“Hoje eles estavam eufóricos e animados, fiz o almoço preferido do trio e eles, na ansiedade, mal tocaram na comida. Fico tranquila em saber que estão seguros e se divertindo. Outro ponto importante que destaco é o trabalho lindo que a equipe desempenha durante as visitas na escola, levando palestras com temas que edificam a formação de meus garotos e a dignidade humana; além de aproximar o policial da criança. desmistificando o medo que muitas vezes passamos para eles”, explicou Fabiana.

Ao final do espetáculo as crianças foram entregues em segurança em seus respectivos lares.

Wanessa Neves – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0