Alagoas participa da mais importante feira de turismo da América Latina

Feira reúne os principais atores do trade da América do Sul

2182e11cc36cc53965af31d6183f0b84_l

Para dar continuidade ao trabalho de consolidação do destino Alagoas na América do Sul, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participará da FIT 2016 – Feira Internacional de Turismo da América Latina. A edição deste ano acontecerá entre os dias 1 e 4 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

A previsão é que a feira reúna mais de 90 mil participantes, entre profissionais e público geral, que terão a oportunidade de conhecer os principais destinos do continente e fazer contato direto com agentes e operadores de viagem, além de firmar importantes negócios. Alagoas apresentará os principais atrativos do Estado e disponibilizará o material da nova campanha Alagoas Te Faz Feliz em espanhol.

O continente Sul-Americano tem sido um dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas, diante disso a Sedetur vem promovendo uma série de articulações para estimular a vinda de visitantes latinos.

Somente no primeiro semestre de 2016, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares apresentou um aumento de 45% do fluxo de turistas estrangeiros, muito em decorrência da consolidação do voo semanal Buenos Aires (ARG) Maceió, que passará a ser direto entre janeiro e fevereiro. Durante a alta temporada, Alagoas terá ainda um voo semanal ligando à cidade de Córdoba (ARG) a Maceió, obtido por meio de mais uma articulação da Sedetur.

“A América do Sul se tornou um importante emissor de turistas para Alagoas e é fundamental que continuemos a estimular a consolidação do destino nesse mercado com ações concretas, como os voos Maceió/Buenos Aires e Maceió/Córdoba. Além do trabalho de divulgação que estamos fazendo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Agência AL

30/09/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0