Academia Maceió realiza aula de zumba e treino funcional

Usurários da Academia Maceió, na Jatiúca, participaram, na manhã deste sábado (30), de um aulão de dança e de um treino funcional promovido pela equipe formada por profissionais de Educação Física com auxílio dos estagiários e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O sábado foi reservado para o melhor aproveitamento físico e o fortalecimento da integração e convívio dos usuários. Esta é a quarta vez que ocorre o aulão. A proposta apresentada prevê, no último sábado de cada mês, atividades de dança na Academia Maceió.
Treino funcional realizado pela Academia Maceió
Treino funcional realizado pela Academia Maceió

Amanda Marques, uma das organizadoras dos aulões, avalia que o resultado tem sido positivo. “A programação mexe com a rotina, os alunos gostam e a adesão tem sido muito boa. Diversificar as atividades faz com que os usuários aumentem o interesse em participar de momentos com esse”, disse.

Aulão de zumba na Academia Maceió
Aulão de zumba na Academia Maceió

“Mais do que um momento de reforçar o cuidado com a saúde, também foi uma confraternização à beira mar como forma de trazê-los novamente à praia e mostrar que nosso compromisso é proporcionar momentos de convivência, bem-estar e saúde e para isso contamos com a parceria com a Faculdade Estácio”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Freitas.

Sobre a Academia

Montada em frente ao Corredor Vera Arruda, com apoio do Banco Itaú, a academia ao ar livre foi construída em uma base com mais de 180 metros quadrados e forrada com grama sintética. Para participar, o interessado deve levar documento com foto e preencher uma avaliação de saúde, tomar conhecimento das regras e declarar estar apto para ingressar na academia.  Na oportunidade, será preciso entregar também cinco garrafas PET, material que será doado a uma cooperativa de reciclagem. As aulas são oferecidas pela equipe de profissionais físicos da faculdade Estácio e estagiários deste instituição de ensino.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e de 16h às 20h. Aos sábados, o funcionamento será apenas no período da manhã. Com a definição do horário, as turmas serão formadas por grupos de 30 pessoas em um tempo de uso de 40 minutos proporcional ao tempo de chegada, ou seja, serão formados seis grupos sem horários fixos.

Artur Mendonça – Ascom Semel


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0